domingo, 6 de fevereiro de 2011

Relatos sobre o amor



O amor é um dos ciclos da vida  mais vicioso, do qual jamais conseguimos fugir. Ás vezes, o amor pode começar de uma forma estranha, sem você sentir, mas quando observares, perceberás que já estás preso ao sentimento. O amor também é injusto, porque tu não podes escolher a quem queres amar, apenas amas o mais imprevisível. Amar tem a sua beleza, mas possui as suas injúrias, pois tantas vezes ele termina em tragédia, e ele de tão insistente nunca permite que tu deixes de amá-lo loucamente, afinal esse nobre sentimento é movido de esperança. Por momentos, ele faz com que prometamos o mundo a quem amamos, mas no final, não cumprimos o que juramos.
O amor também, nos faz de bobos, porque perdemos o nosso raciocínio lógico, ele faz com que deixemos a razão de lado, pra seguirmos apenas, com o coração. Quando nos entregamos, desenvolvemos um novo sentimento, o altruísmo, pois ele move todas as nossas direções ao ser amado, porque você prefere que a pessoa que ama seja a mais feliz, mesmo que você passe o resto dos seus dias na mais pura infelicidade. Veja, como ficamos sem saída, e um sábio já nos disse, que "amar é sinônimo de sofrer",  mas mesmo assim, o que importa? Possa ser que sangremos no final, só que nunca deixamos de amar, porque o ser humano necessita de alguém a quem possa direcionar os seus sentimentos.
 Eu posso falar do amor que tive, ele extraiu todas as minhas forças, dele eu derramei as mais sofridas lágrimas, dele eu deixe de viver e de sonhar, mas mesmo com tanta dor que ele me causou, eu ainda consegui remanecer nele, penso nele como uma droga que eu nunca poderei me curar. Outra coisa interessante sobre o amor, é que você só ama verdadeiramente, uma só vez. Amor é sacrifício, é dor, é ternura, é encher a sua alma de poesia, pois tu consegues desenvolver as mais belas palavras jamais escritas.  

Mas, se não existisse esse sentimento, eu não saberia que sou humana, as músicas não seriam desenvolvidas e acho que o céu não seria tão estrelado a noite. Por fim percebemos, que é do amor que tiraremos as mais preciosas lições, para que um dia possamos nos entregar novamente a ele sem uma única culpa, e poder fechar esse ciclo impetuoso.




11 comentários:

Eduardo Henriques disse...

Juu,

De fato, é mais do que indubitável que o amor é mais irracional das razões humanas e que suas pujança, ardência e incorência lhe fazem a mais vil das felicidades efêmeras cabíveis ao homem enquanto de sua estada terrestre.
Ao Amor toda a sublimidade do Ser e ao amor toda a sofreguidão do "sido".



*Amor e amor aqui diferenciam-se pela ótica platônica do Amor Divinal e do amor carnal.

Cecí disse...

post engrandecedor e incentivador Joana!
:)

*esse filme é Angel?

Joanne disse...

É meus caros amigos, o amor é uma das maiores grandezas que um ser humano pode alcançar, como também pode ser o mais cruel dos sentimentos. Mas, o amor move o mundo, ele é que faz com que as maiores loucuras sejam as nossas maiores proezas, por amor fazemos tudo, basta apenas se entregar totalmente.


* sim ceci, essa foto foi do filme Angel, acho a fotografia desse filme perfeita.

Eduardo Henriques disse...

Angel!!! Sabia que era!

E Deus Criou... disse...

Não sei por qual razão estamos usando pseudônimos se vocês citam os nomes dos autores nos comentários.

Ora Porra, gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkk

E Deus Criou... disse...

Lady,

Esse post é uma verdadeira explosão de sentimentos!

Amor... e tem algo mais contraditório nessa vida? Que nos faz sofrer e ser feliz, que nos encanta e nos magoa.

A amor não se compreende, se sente, se vive.

Nina

E Deus Criou... disse...

Nina,


Com toda certeza, o amor nos faz crescer, pois mesmo ele sendo contraditório, ele consegue com que busquemos o nosso valor.


Mas, posso dizer que o amor verdadeiro é exigente, implacável, e, ao mesmo tempo, infinitamente delicado.


Obrigada!

Cordialmente: Lady Grey.

Bel Shamá disse...

O amor verdadeiro flui com naturalidade... misturado com desejo, paixão e tantas outras emoções, torna-se um dos maiores sentimentos que podemos carregar...

E Deus Criou... disse...

Bitch,

É a mais pura verdade, amor é uma mistura de sentimentos que adquirimos com o tempo. É como dizem, o amor é a luz que ilumina a escuridão que aquece a alma e enlouquece o coração.


Saudações,

Lady Grey.

Isabel C. disse...

gostei desse texto.... achei bem legal!
bjs
xau

E Deus Criou... disse...

Merci, mi ami!

Lady Grey.