quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Será que Tem Definição?


Cada dicionário tem a sua, mas se olharmos como um todo é sempre uma definição com palavras abstratas. Os cientistas tentam desvendar de onde vem e como surge, mas pergunto eu: Será que alguém consegue defini-lo sem ao menos ter conhecido?

Ele vem simplesmente do nada, aparece da forma mais linda, no gesto mais ingênuo, arrebatador como um furacão. Têm várias formas cada qual com a mesma intensidade. Acontece entre um casal – Sem definição de ser um casal hetero ou homo – O importante é que ele esta ali transformando a vida de ambos.

Também ele aparece entre, amigos, irmãos e no maior e mais fiel de todos que é o entre Mãe e Filho (a). Esse por mais que ambos os lados se chateiem, briguem, gritem ele se mantêm firme, pois nesse caso o sentimento é divino, é algo que nada se equivale, se supera.

Alguns conseguem comprá-los seja lá com fama ou dinheiro. Mas com o tempo se deteriora e se transforma em um vazio que dinheiro algum consegue preenche-lo. Às vezes é tão grande, tão forte que leva as pessoas a fazerem coisas que fogem da realidade e com isso trás sérios problemas, algo que deveria ser incrivelmente bom muda para algo totalmente autodestrutivo. Por isso você que esta na estrada desse sentimento siga sempre com os pés no chão, não corra e nem coloque os bois na frente do carro. Aproveite as paisagens. E o principal aproveite 100% quem esta ao seu lado nessa verdadeira aventura.

E como nada nesse mundo é fácil ele também é nenhum pouco, e se fosse fácil qual seria a graça de conquistá-lo? Muitas vezes temos que insistir, brigar, dar o nosso sangue. Tem momentos que dão certo em outros nem ao menos somos notados. Mas quando conseguimos o nosso dia fica mais engraçado, seu mau humor matinal não existe e nem seus créditos e/ou bônus (Sei bem como é isso).

Brigas acontecem, pessoas ficam magoadas. Mas ele é tão maior que logo apos tudo isso esquecemos rápido e nos desculpamos. Não importa quem esteja certo ou errado em algum momento alguém tem que ceder. E reconciliações são sempre emocionantes, ali o verdadeiro sentimento se mostra na sua essência, pois um lado se mostrou disposto a se arrepender do erro e ou outro a perdoar... Ou Não.

Sei que este singelo post não expressou tudo o que ele é, nem ao menos chegou a 0,0001%, mesmo assim pergunto a você: Será que o Amor Tem Definição?

5 comentários:

Eduardo Henriques disse...

Mr. Spoilers,

Ótimo post! De facto, não há como se definir o indefinível sentimento que se manifesta em cada qual com singular expressão.

Gostei bastante das referências que encontrei no seu texto. Referências fílmicas ou novelescas, devo ressaltar. Sejam elas conscientes ou não.

"arrebatador como um furacão" - Hilda Furacão

"Acontece entre um casal – Sem definição de ser um casal hetero ou homo – O importante é que ele esta ali transformando a vida de ambos" - A Single Man

"Também ele aparece entre, amigos, irmãos" - Conta Comigo

"E o principal aproveite 100% quem esta ao seu lado nessa verdadeira aventura" - Up

Et all.

São muitas as linhas e palavras, são muitos os planos e cenas...São muitos os amores e as formas de amar!

Very Good!

Flávia disse...

Realmente, não tem definição. Vamos parar de tentar entendê-lo. Vamos simplesmente senti-lo!

Nina

E Deus Criou... disse...

É mesmo Spoilers... temos que aproveitar cada momento, porque eles nos acalentarão sempre, faz valer a pena viver...

Concordo com Nina, vamos senti-lo. A definição vem e está em cada um.

Beijos da Bitch!

E Deus Criou... disse...

Eu posso dizer de mim mesma, que eu nunca encontrei uma definição exata do amor, a única coisa que sei é que ele acontece sem premeditar.


O amor nos percegue, e nós o adoramos, ele nos consome, nos seduz e deduz, mas no final nossa alma encontra-se em um único ser, pois a essência se torna uma.


É pelo nosso amor próprio, que somos seduzidos pelo amor. Não podemos resistir a um sentimento que embeleza o que temos, que restitui o que perdemos e nos dá o que não temos.


Sinceramente,


Lady Grey.

Iracema Carvalho disse...

Uma excelente explanação das formas de um sentimento que tem a faculdade de mudar conforme o ambiente, e que tem o poder de nos confundir como o camaleão.

Congratulations!!!

Yoshi